27 de mai. de 2008

Destaques positivos

- Sutil foi com certeza o grande destaque da Fórmula 1 no fim de semana. De Force Índia, chegaria em quarto se não fosse a barberagem do campeão Kimi Raikkonen. Foi uma corrida impressionante desse talentoso alemão que apareceu bem no ano passado, mas, em 2008, ainda não tinha um bom resultado. O acidente realmente foi uma pena, espero que ele tenha chance em uma equipe maior. Ele merece.

- Vettel, que como Sutil apareceu muito bem ano passado, mas não tinha conseguido bons resultados esse ano, também fez uma grande corrida. Chegou em quinto e mostrou que tem talento de sobra. São dois pilotos que vão estar em equipes grandes logo.

- Webber fez mais uma boa corrida, chegou em quarto e já soma 15 pontos no Campeonato Mundial. O carro da Red Bull é bom. Com certeza dos intermediários é o melhor, atrás somente de Ferrari, Mclaren e BMW.

- E depois de 22 corridas sem pontos, Barichello voltou a figurar entre os oito primeiros. Fez uma corrida consistente que poderia ter sido melhor se não fosse algumas boberinhas e o tempo que ficou atrás de Trulli. Fez duas boas ultrapassagens em Nakajima e Webber em um circuito onde é quase impossível ultrapassar. Merece o destaque positivo. Mas como ele mesmo disse: “são só três pontinhos”. Precisa mostrar mais durante a temporada para não ficar de fora.

- Hamilton bateu, mas conseguiu se recuperar e andou forte quando precisou. Aproveitou uma bobeira da Ferrari e levou a corrida. Vencer em Mônaco não é para qualquer um, ele já tem essa. E é preciso ressaltar que a Ferrari tem o melhor carro desde o início do ano, mas é Hamilton que lidera o Campeonato. Ainda acredito no título de um piloto da Ferrari, especialmente para Raikkonen, mas se a Mclaren acertar a mão em algum novo pacote de inovações durante a temporada pode ficar difícil para tirar o campeonato do inglês.

- Kubica mordeu de novo um pódio. Fez uma corrida na dele, quieto e levou mais oito pontinhos em uma pista que a BMW não se mostrou muito competitiva. Aliás, nas duas últimas etapas a equipe alemã mostrou certa fraqueza. Mesmo assim Kubica está apenas a seis pontos da liderança do Campeonato Mundial. Se a BMW conseguir um salto para brigar de verdade por vitórias, sem ter que torcer contra os outros, o polonês pode entrar a briga.

- Ninguém falou muito, mas Nakajima chegou em sétimo e levou dois pontos para casa. É a terceira vez no ano que o japonês pontua e está apenas um ponto atrás de Rosberg. É bom lembrar que é sua primeira temporada e seus resultados podem melhorar ainda mais durante o campeonato. Vale a pena abrir o olho (juro que não é piadinha de japonês) para esse talentoso piloto.

Nenhum comentário: