9 de jun. de 2008

Análises

BMW – A equipe alemã estava batendo na trave há algum tempo. Ainda não tem carro para uma vitória em condições normais, mas, sempre deixou bem claro que se Mclaren e Ferrari vacilassem... Eles vacilaram, ela fez a dobradinha e Kubica é o novo líder do mundial de pilotos. Agora a BMW luta para dar mais um pulo para tentar brigar de verdade por vitórias.

RED BULL – Ótimo ver o simpático Coulthard chegar ao pódio. Weber poderia chegar entre os cinco primeiros também. O carro da Red Bull é bom. Com certeza é a quarta melhor equipe do Campeonato. Tem dois pilotos bons, mas ainda não são o bastante para incomodar. Um piloto com mais estrela poderia brigar por pódios com mais freqüência.

TOYOTA – Equipe fez uma corrida consistente. Tem marcado pontos com freqüência e, como aconteceu com BMW e Red Bull, soube aproveitar o vacilo dos outros neste GP para chegar mais à frente. Está evoluindo, mas está faltando piloto.

FERRARI – Raikkonen brigaria pela vitória. Estava saindo dos boxes em segundo quando Hamilton o tirou da corrida. Massa fez uma belíssima corrida. De novo. Errou nos treinos, um erro da equipe na corrida o prejudicou. Conseguiu uma recuperação linda com ultrapassagens belíssimas. É difícil afirmar, mas hoje é o favorito ao título.

HONDA – Mais uma boa corrida de Barrichello. Poderia ter chego mais à frente se não tivesse errado, mas é nítido o desequilíbrio do carro da Honda nas freadas e a falta de velocidade nas retas. Button teve problemas nos treinos classificatórios e acabou fazendo corrida apagada. Mas, com esse carro, se largar lá atrás não tem como fazer muito mesmo.

MCLAREN – Hamilton vinha bem o final de semana inteiro, mas fez barbeiragem na saída do primeiro pit. Pontos importantes para quem disputa o título e não tem o melhor carro. Kovalainein fez corrida apagada. Apareceu somente quando tomou uma ultrapassagem dupla de Massa.

RENAULT – Alonso faz o possível mas o carro realmente é ruim. O espanhol mostra cada vez mais que é um grande piloto. Piquet paga pela soma de inexperiência, um carro horrível e a pressão de uma equipe grande. Não sei o que vai ser dele.

Nenhum comentário: