9 de jan. de 2009

Kawasaki confirma rumores e se desliga da MotoGP


Mais uma grande montadora japonesa abandona o automobilismo. Após a Honda sair da Fórmula 1, Suzuki e Subaru, do mundial de rally, agora a Kawasaki também anunciou que deixa as competições na Moto GP.

O motivo, claro, é a crise. "Como a economia mundial não parece dar sinais de que irá se recuperar num curto espaço de tempo, decidimos suspender as atividades na MotoGP de 2009 para utilizarmos os seus recursos de forma mais eficientemente", diz documento publicado pela empresa. Apesar dos principais jornais brasileiros falarem mais de Estados Unidos e Europa, parece que a coisa ta pegando para valer no Japão.

John Hopkins e Marco Melandri, que já tinham sido anunciados pela equipe para 2009, por enquanto ficarão a pé e mundial começará com apenas 17 motos no grid. Triste.

E não se esqueçam que no final do ano também existiam rumores de uma desistência da Honda na MotoGP. O que seria uma catástrofe para a categoria, já que apesar dos maus resultados dos últimos dois anos, a equipe é uma das mais tradicionais e importantes. Seria algo como se a Ferrari ou a Mclaren abandonassem a Fórmula 1.

Nenhum comentário: