17 de ago. de 2009

Gênios


De tempos em tempos surgem em diferentes ramos da sociedade talentos únicos, que marcam seus nomes para sempre na história. Mozart, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Salvador Dali, Picasso, Galileu, Einstein, Pelé, Michael Jordan, Schumacher, entre muitos outros nomes (só para ficar em alguns nomes das artes, ciências e esportes) são prova desta teoria.

Usain Bolt é o mais recente exemplo de genialidade no esporte. O que ele fez nas Olimpíadas de Pequim no ano passado e no Mundial de Atletismo em Berlim, ontem, foi simplesmente fantástico. Dois títulos e dois recordes mundiais com uma facilidade inacreditável. Além de tudo isso, Bolt tem um carisma que faz todas as câmeras sempre procurá-lo e a torcida de qualquer nacionalidade vestir as cores da Jamaica, mesmo que seja somente por 9s5 da prova dos 100 metros rasos.

Lógico que nos tempos de hoje, quando vemos um atleta ter tanta facilidade para vencer competições importantes, logo desconfiamos de doping. Infelizmente esta sempre será uma hipótese no esporte e que em muitos casos pode nunca ser descoberta.

De qualquer foram, enquanto dá show dentro e fora das pistas e passando pelos exames antidoping, temos que aplaudir Usain Bolt. E já que o tema deste blog é velocidade, esse jamaicano merece aqui a menção honrosa nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: