9 de fev. de 2009

Quero ser grande


A Red Bull apresentou hoje pela manhã seu novo carro em Jerez de la Frontera (veja aqui no site oficial da equipe). Na sexta-feira, já estava rolando uma videozinho no site oficial da equipe mostrando as principais diferenças do novo bólido, o RB5 em relação à versão 2008.

O time dos energéticos é candidato a surpresa. Em um momento de tantas mudanças aerodinâmicas, o fato de você contar com um projetista como Adrian Newey (pai dos Williams e Mclarens que dominaram a segunda parte da década de 90) ajuda bastante. Os outros dois fatores que podem contribuir para o crescimento do time são a permissão da FIA para a Renault, sua fornecedora de motores, evoluir seus propulsores para equalizar o desempenho com os demais, na comparação com a própria irmã Toro Rosso, que usa Ferrari, ficava nítida a diferença e Sebastien Vettel.

Vettel já deixou claro que se tiver um bom carro nas mãos vai dar trabalho. Mostrou isso com a imponente vitória em Monza, de Toro Rosso, ano passado, e o a ótima corrida que fez em Interlagos, quando incomodou todo mundo e quase tirou o título de Hamilton.

Agora é aguardar os testes para vermos como a Red Bull se sai. Acho muito difícil entrarem em uma disputa de título, mas não me surpreenderia se a equipe passasse a freqüentar mais o pódio e em um momento de bobeira das outras mordesse algum resultado melhor.

Nenhum comentário: