11 de fev. de 2009

Tempestade no Deserto



Ironia do destino, mas nesta quarta-feira, por enquanto, os prejudicados pelo clima foram os que estão no Bahrein. Ferrari, Toyota e BMW decidiram fugir do mau tempo europeu deste princípio de 2009 e hoje estão sem condições de treinar no circuito barenita por causa de uma tempestade de areia.

Enquanto isso, na Espanha, com pista seca, o pessoal já utilizou o período da manhã. E apesar da substituição de dois dos cinco pilotos que andaram ontem, a ordem das equipes continua a mesma, o que pode começar a indicar alguma coisa. Mas a idéia que ainda não podemos tirar conclusões de desempenho está valendo. Pelas informações de agências, nos treinos de ontem a Mclaren deu prioridade à testes do KERS. O Tazio diz que hoje a equipe fez algumas experiências aerodinâmicas utilizando um aerofólio traseiro usado no GP de Mônaco do ano passado. Por isso mesmo é difícil uma análise dos tempos.

De qualquer maneira a ordem foi Toro Rosso (carro 2008 híbrido), Red Bull, Mclaren, Williams e Renault. A primeira muita na frente, já que ainda anda com um carro híbrido, as três seguintes muito perto, cerca de um décimo entre elas (mas não esqueça da asa 2008 da Mclaren) e a Renault bem atrás. Os engenheiros da equipe francesa já devem estar coçando a cabeça.

Veja os tempos:

1º Sébastien Buemi SUI Toro Rosso 1min17s704 64 voltas
2° Mark Webber AUS Red Bull 1min21s617 48
3° Heikki Kovalainen FIN McLaren) 1min21s324 49
4° Kazuki Nakajima JAP Williams 1min21s451 49
5º Nelsinho Piquet BRA Renault 1min22s278 27

Fonte: Tazio

Nenhum comentário: