28 de abr. de 2009

Mclaren e F1 na mesa nesta quarta-feira

Amanhã acontece em Paris reunião do Conselho de Esporte a Motor em que devem ser tomadas algumas decisões extremamente importantes para o futuro da Fórmula 1.

Primeiro, será discutida uma pena para a Mclaren por causa da mentira que a equipe e seu piloto, Lewis Hamilton, contaram para os comissários após o GP da Austrália. É bom lembrar que o time de Woking é reincidente (lembram-se do caso de espionagem de 2007?). Difícil saber qual será a punição. Multa? Suspensão? Exclusão do Mundial de Construtores? Exclusão do Mundial? As especulações são várias para o resultado do Pinoquiogate.

O outro assunto que será discutido é o regulamento do Campeonato Mundial em 2010. A principal polêmica está em torno do limite de orçamento para as equipes. Alguns times que não estão na Fórmula 1 atualmente como Lola, Prodrive (Aston Martin), !Sport, entre outros, mostraram interesse em entrar no mundial caso a medida seja aprovada. A FIA enviou na última semana para as atuais equipes um pedido de sugestão para o valor do teto. Seria uma mudança bastante radical na categoria.

Sou contra a ideia de se colocar regras diferentes para equipes que sigam o valor proposto pela FIA para os que gastarem mais. Ou todo mundo cumpre ou não.

Nenhum comentário: