2 de abr. de 2009

Tem gente querendo aparecer...

Não sei porque, mas de uns tempos para cá parece que tem gente que quer aparecer mais do que precisa na Fórmula 1. A FIA anunciou hoje que Hamilton está desclassificado do Grande Prêmio da Austrália e que Trulli recuperou seu terceiro lugar que tinha sido tirado após punição por ultrapassagem em bandeira amarela sobre o inglês da Mclaren.

As alegações para a mudança da punição são que após o encontro com os comissários da prova, Hamilton deu uma entrevista afirmando que teria concedido a posição para Trulli de forma deliberada e que na conversa de rádio do inglês com sua equipe existiu uma ordem clara para que o piloto deixasse o italiano ultrapassa-lo. Para ver o release da decisão é só clicar aqui.

Concordo com a retirada da punição de Trulli, mas precisava desclassificar Hamilton? Neste caso a alegação foi que nem o inglês, nem a Mclaren teriam passado essas informações para os comissários. Basicamente foi punido por mentir na audiência com os comissários. Faça-me o favor!! Hamilton foi punido porque os comissários não fizeram o seu trabalho direito e não checaram a conversa de rádio que hoje é aberta par ao mundo todo na transmissão de TV.

Acredito que a melhor decisão teria sido deixar a classificação do jeito que os carros chegaram ao final da prova. Aliás, na maioria das vezes, essa é a melhor decisão.

Nenhum comentário: