23 de nov. de 2009

Destaques do Final de Semana – Farfus vence bateria, mas Tarquini é campeão do WTCC

Gabrielli Tarquini ganhou seu primeiro título do Mundial de Turismo, no último domingo, em Macau. O italiano, de 47 anos, terminou com quatro pontos a mais, 127 a 123, do que Yvan Muller, ambos da SEAT, e passa a ser o campeão mais velho de uma competição FIA da história.

O brasileiro Augusto Farfus Jr, que chegou à última etapa do campeonato com remotas chances de título, venceu a segunda bateria da rodada dupla, após o oitavo lugar na primeira prova, e ficou com a terceira posição do certame com 113 pontos.

O saldo de 2009 para Farfus foi bom. Em uma temporada em que a BMW não se mostrou tão competitiva quanto a SEAT, o brasileiro esteve na disputa pelo título até a última etapa e foi o melhor piloto da montara alemã. Ao mesmo tempo, ele mostrou grande decepção com o anúncio da desistência da BMW na Fórmula 1, já que sempre apostou em seu bom relacionamento com a empresa para um dia conseguir uma vaga na categoria de monopostos. Inclusive, chegou a realizar três testes com o carro da equipe. Ele ainda não decidiu seu futuro no automobilismo, mas já pode se orgulhar de uma carreira bastante consistente em carros de Turismo, onde sempre foi piloto oficial da Alfa Romeo e depois da BMW.

Nenhum comentário: