15 de dez. de 2008

Suzuki é a nova vítima da crise

A Suzuki é a bola da vez e anunciou hoje sua retirada do WRC (Campeonato Mundial de Rally) alegando ter que se proteger da crise mundial. A nota oficial da emrpesa está publicada no site da revista Autosport. O que chama a atenção é que a montara japonesa disputou apenas um campeonato na categoria. Ai já é brincadeira! Automobilismo é coisa séria, que precisa de planejamento prévio, investimento (com ou sem crise) e muita competência.

A alegação de crise mundial não cabe neste caso. Para mim o que a Suzuki está fazendo ou é total falta de comprometimento com um projeto no esporte (para não dizer palhaçada mesmo) ou uma incrível incompetência administrativa para conseguir se planejar em curto prazo.

Diferente de Honda na F1 (que também sofreu de problemas administrativos, mas é uma empresa muito mais envolvida com o esporte em outras categorias e em sua história na própria Fórmula 1) e Audi na LMS e ALMS posso afirmar que a Suzuki não fará nenhuma falta nem para o WRC nem para o automobilismo.

Nenhum comentário: