1 de dez. de 2008

Domingo Legal

Calma, não vou falar de programas de auditório. O último domingo realmente foi muito legal para quem curte automobilismo. Em São Paulo tivemos a GT3, com a dupla Xandy Negrão e Matheis se sagrando campeã com seu Ford GT, além dos Clio e Fórmula 3, onde Nelson Merlo se sagrou campeão da temporada 2008.

No Parque do Ibirapuera o Renault Show chamou a atenção com desfile de carros antigos e várias atrações que culminaram com a apresentação de Nelsinho Piquet dirigindo um Fórmula 1 da equipe francesa. E ele acelerou para valer. Foi muito legal mesmo.

Mas o evento que acabou chamando mais atenção no domingo foi o Desafio das Estrelas de Kart, disputado em Florianópolis. É muito legal ver pilotos como Massa, Barrichello, Schumacher, Liuzzi e outros correndo de kart. Eu acredito que provas como essa e as 500 milhas da Granja Viana estimulam as pessoas a entrarem no automobilismo, sejam crianças ou adultos, que queiram ser profissionais ou correr apenas por hobby.

A corrida foi muito legal, com vários pegas e com a vitória de Barrichello, que é o primeiro a vencer o Desafio e as 500 milhas no mesmo ano, se tornando um “Rei do Kart 2008”. Ele realmente deu um show e mostrou o quanto está motivado para seguir sua carreira na Fórmula 1. Continuo apostando que ele segue na Honda. A corrida, inclusive, ganhou até mesmo uma nota no site da autosport.

A única coisa a lamentar é a habilidade de Rubens de até mesmo quando vence conseguir se colocar em situações constrangedoras. Na primeira declaração após a vitória, ao vivo para o SPORTV, ele reclamou dos empurrões que levou de Schumacher e di Grassi. O troco veio logo depois, quando o alemão disse para os repórteres que “Rubens é assim mesmo, ele reclama quando ganha ou quando perde.” Barrichello podia ter ficado sem mais essa e não precisava ter dado a declaração.

Eu realmente acho Barrichello um dos melhores pilotos do mundo, mas quando tira o capacete... Suas declarações sempre são ridículas e depões contra sua imagem. Pior do que não saber perder, é não saber ganhar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma plavra pra o Rubinho: imaturidade.