16 de jun. de 2009

Castigo!

Quando eu e meu irmão brigávamos, minha mãe nos colocava de castigo por um tempo e aprendíamos que não deveríamos fazer mais aquilo. Vez ou outra, voltávamos a guerrear por alguma bobeira, mas com o passar dos anos, e dos castigos, aprendemos a lição. Talvez seja isso que falte para os “velhinhos” da FIA (Max Mosley), FOTA (equipes) e FOM (Bernie Ecclestone). Um belo castigo.

Ontem, Ecclestone afirmou que a briga toda era porque todos queriam mais poder. Ah! Jura?

Hoje, a FIA soltou um comunicado (clique aqui para ler) dizendo que a única maneira de se controlar os gastos da Fórmula 1 é com o teto orçamentário, que as equipes querem tomar conta da Fórmula 1, mas que isso é inaceitável e por ai vai.

Ai amanhã vem a FOTA e acusa a FIA de mudar as regras sem avisar, que o novo regulamento é uma porcaria e segue também a choradeira. E nós, fãs, continuamos no meio esperando o que vai acontecer. Ai depois de tudo resolvido, passam-se três ou quatro anos, e uma nova briga pelos direitos comerciais, regulamento ou qualquer coisa volta a surgir. Esse não é o primeiro racha e não será o último na Fórmula 1 ou em qualquer outra categoria do automobilismo mundial. O certo é que em todos eles sempre o esporte foi quem saiu perdendo.

Essa troca de comunicados oficiais e acusações não ajuda em nada. Aliás, já encheu. Poderíamos estar até agora falando da vitória da Peugeot em Le Mans, sobre a briga sensacional entre Valentino e Lorenzo na última volta da MotoGP em Barcelona, sobre a próxima etapa da Fórmula 1 em Silverstone (coincidentemente, onde a Fórmula 1 começou) e muitas outras coisas que estão acontecendo no automobilismo mundial. Mas infelizmente, todo dia, as principais notícias sobre o esporte a motor nos sites e jornais do mundo são sobre essa briguinha imbecil. Isso porque pouco está se falando da crise do Mundial de Rally, sobre a baderna que está no Mundial de Turismo, onde a FIA muda o regulamento no meio do campeonato, sobre essa idiotice de fundar Fórmula 2 para competir com a GP2, e por ai vai. Não vou nem falar do automobilismo brasileiro. Castigo para todos eles!!

Nenhum comentário: