6 de jul. de 2009

Destaques do Fim de Semana – Indy, Stock, Sertões, MotoGP e descanso

Bom, o blog ficou parado no final de semana. Não foi planejado, mas acho que compreensível. Eu estava precisando de um descanso do mundo depois de uma semana tão difícil e de altos e baixos. Sinceramente não vi nada, nem fui correr, mas como eu automobilismo é meu hobby, e não meu trabalho, é lógico que me informei de tudo. Vamos então, em um post só mesmo, aos Destaques do Final de Semana.

- Primeiro vamos falar do fim do Raly dos Sertões, vencido por Carlos Sainz com seu Volks Touareg levaram o título nos carros. Apesar do resultado mais que esperando, afinal é um grande piloto de raly com um carro excepcional para esse tipo de competição, é muito bom ver equipes e pilotos internacionais mirando essa prova brasileira, que com certeza é uma das melhores do mundo. Ainda não conversei com a turma que competiu, mas parece que não aconteceram problemas de organização. Muito bom. Espero que no próximo ano o sucesso se repita e a mídia dê mais espaço.

- Na Fórmula Indy, Justin Wilson, com um carro da pequena Dale Coyne conseguiu uma inesperada vitória no GP de Watkins Glen. Ryan Briscoe, da Penske chegou em segundo e Scott Dixon em terceiro, o que levou o neozelandês a liderança do campeonato. Helio Castroneves foi o melhor brasileiro, em quarto, mesmo colocação que ocupa classificação. Tony Kanaan terminou em oitavo.

- Segundo os relatos, a corrida da Stock Car em Interlagos foi bem movimentada. Marcos Gomes venceu e mantém o seu domínia na pista paulistana, onde já venceu quatro vezes. Luciano Burti, que largou em 15 º, terminou em segundo. Achou bom? O que acha então de Cacá Bueno, que largou em 20º, fez uma parada a mais por causa d eum pneu furado e chegou em terceiro? Foi bem demais, não? A estratégia dos pit stops fakes foram importantes. Se livrar da pancadaria também sempre é essencial na Stock. Mas é isso ae. É o que todo mundo quer ver, não? Eu não.

- Com certeza vou ver a reprise da MotoGP hoje no SPORTV. A corrida de Laguna Seca é certeza de emoção. Esse circuito é simplesmente demais. Tudo bem que correr de moto ali parece ser meio que loucura, mas o que esses caras fazem é sensacional. E não é que Dani Pedrosa surpreendeu todo mundo e levou a corrida? Fazia mais de ano que a Honda não levava um trofeuzinho de primeiro lugar para casa. Valentino Rossi terminou em segundo e mantém a liderança do Campeonato, que segue apertado. Quem gosta de motor e competição, tem que acompanhar a MotoGP e suas sub-categorias, é emoção garantida.

Nenhum comentário: