20 de jul. de 2009

Um domingo triste

Independente de qual categoria, seja um piloto famoso ou um simples mecânico, uma morte no esporte é sempre algo que abala a todos. A morte de Henry Surtees neste domingo com certeza traz uma sombra sobre o automobilismo que teima em voltar de tempos em tempos.

Todos sabem que corrida de carros é um esporte perigoso e que ocasionalmente tem suas vítimas. Mas com o progresso na área de segurança seja dos carros quanto dos autódromos, espera-se ver menos esse tipo de coisa. Por isso mesmo, investigações da causa do acidente são sempre importantes para prevenção.

Henry, 18, morreu em um acidente durante uma prova da Fórmula 2 em Brands Hatch após a roda do carro de outro competidor se soltar e atingi-lo na cabeça. Não é um acidente ocasional que simplesmente “acontece”. Foi um tremendo azar do garoto e que tem de ser investigado. O clima fica pior ainda por ser em uma categoria recém criada e que só nasceu por motivos políticos.

Agora, imagino como está John Surtees, único homem a ser campeão mundial de Motovelocidade e de Fórmula 1 na história. Quantos momentos críticos não deve ter passado e superado para ver seu filho morrer aos 18 anos? Fica aqui a homenagem.

Veja aqui a imagem so acidente de Henry:

Nenhum comentário: