23 de mar. de 2009

Atualização do FDS 2 – Audi vence Pegeout em duelo pré-Le Mans

A Audi e a Pegeout fizeram um duelo bastante interessante nas 12 horas de Sebring, no sábado. As duas montadoras utilizaram a prova como preparação para as 24 horas de Le Mans. No caso da Audi, a prova era especial por causa da estreia do seu novo protótipo, o R15 TDI, sucessor do super campeão R10, ambos movidos a diesel.

Assisti algumas horas da prova pelo canal SPEED. A Pegeout liderou no começo, mas depois que perdeu a liderança não recuperou mais. Porém, a diferença sempre foi pequena e a impressão é que teremos uma prova sensacional em Le Mans no duelo desses dois carros fantásticos.

Para quem não se lembra, o Peugeot 908 HDI FAP é o mesmo modelo que deu um show em Interlagos nas Mil Milhas de 2007, quando a prova brasileira fechou o calendário da Le Mans Series.

A melhor participação brasileira foi de Jaime Melo que chegou ao bi-campeonato da GT2 correndo ao lado de Mika Salo e Pierre Kaffer de Ferrari 430 GT.

Já a equipe de Gil de Ferran, que corre com apoio de oficial da Acura na categoria principal, a LMP1, fez a pole mas teve problemas durante a corrida e abandonou. Lucas Molo, que participou da corrida com um Corvette, também não completou.


Resultado geral, final:

1°. Allan McNish/Rinaldo Capello/Tom Kristensen (Audi R15 TDI), 383 voltas
2°. Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sébastien Bourdais (Peugeot 908 HDI FAP), a 22s279
3°. Marco Luhr/Mike Rockenfeller/Marco Werner (Audi R15 TDI), a 2 voltas
4°. Adrian Fernández/Luis Diaz (Acura ARX-01B), a 23 voltas – vencedor classe P2
5°. Nicolas Minassian/Pedro Lamy/Christian Klien (Peugeot 908 HDI FAP), a 27 voltas
6°. Jan Magnussen/Johnny O'Connell/Antonio Garcia (Corvette C6-R), a 34 voltas – vencedor classe GT1
7°. Olivier Gavin/Olivier Beretta/Marcel Fassler (Corvette C6-R), a 35 voltas
8°. Mika Salo/Jaime Melo Jr./Pierre Kaffer (Ferrari F430 GT), a 51 voltas – vencedor classe GT2
9°. Luc Companc/Matias Russo/Gianmaria Bruni (Ferrari 430 GT), a 53 voltas
10°. Dominik Farnbacher/Ian James (Panoz Esperante GTLM Ford), a 54 voltas

Nenhum comentário: