21 de mar. de 2009

Só para constar

Hoje (21/03) Ayrton Senna estaria completando 49 anos. Senna talvez tenha sido meu primeiro ídolo de infância e um dos principais responsáveis (depois do meu pai) por essa minha paixão por automobilismo e automóveis. Acredito que isso vale para muitas outras pessoas da minha geração.

Não sei dizer se ele é o maior de todos os tempos. É provável que não. Hoje, conhecendo mais história, acredito ser difícil a comparação com heróis dos anos 50, 60 e 70 e com Schumacher, o maior vencedor de todos. É com certeza um belo assunto de bar.

Mas o que vale é a homenagem. Segue aqui vídeo com a volta final de, em minha opinião, uma das vitórias mais brilhantes de Senna, em Interlagos, em 91, em que ele teve que completar as últimas voltas apenas com a sexta marcha. Muita gente duvida desta história, mas reparem na câmera no cookpit como ele não tira em nenhum momento as mãos do volante (na época a Mclaren ainda não tinha câmbio borboleta). Coisa para gênio.

Nenhum comentário: