11 de mar. de 2009

Barcelona – dia 3 – final

Jeson Button terminou em primeiro com a Brawn GP esta quarta-feira em Barcelona com um tempo arrasador de 1min19s127, mais de 1 segundo mais rápido que Felipe Massa. É a melhor volta registrada nos três dias de testes. Além disso, o inglês completou importantes 124 voltas acumulando mais quilometragem para o BGP 001.

Ainda não dá para falar o quão bom é o carro da Brawn. Não podemos esquecer do exemplo da Red Bull, que nos primeiros testes impressionou muito e agora em Barcelona nunca andou entre os primeiros. Mas a constatação interessante é que, mesmo com toda evolução que as outras equipes já conseguiram após os vários testes desde o começo do ano, a Brawn esta andando no mínimo junto mesmo com muito menos quilometragem (isso considerando que não exista nenhum tipo de camuflagem nesses tempos). Nunca se esperou isso de um time que até 10 dias atrás não sabia nem se iria alinhar no grid.

Outra constatação é que após três dias de testes Toyota e BMW continuam andando bem e próximas da Ferrari. Tudo indica que deve ser a três principais equipes nesse começo de temporada com a Renault um pouco atrás. A quem diga que a Toyota ainda guarda alguma novidade testada em simulador para o início da temporada. Mas não deve ser a única.

A decepção continua sendo a Mclaren, que insiste em permanecer nas últimas posições. Hoje tomou 2s5 da Brawn e 1s5 da Ferrari. É muita coisa para tirar a 18 dias do começo do mundial. Alguém terá que tirar um coelho da cartola em Woking.

Confira os tempos desta quarta-feira:

1°. Jenson Button (ING/Brawn), 1min19s127 (124 voltas)
2°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s041 (109)
3°. Robert Kubica (POL/BMW Sauber), a 1s090 (109)
4°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1s090 (127)
5°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 1s736 (107)
6°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 2s038 (102)
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 2s197 (89)
8°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 2s418 (97)
9°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 2s442 (140)
10°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 2s530 (82)

Nenhum comentário: