19 de mar. de 2009

Bruno Senna e a DTM

Bruno Senna testou ontem e volta à pista hoje com o modelo AMG Mercedes-Benz C Class 2008 da DTM, em Hockenheim. O teste foi organizado pela montadora alemã que está abrindo uma porta para o brasileiro em 2009.

Se aliar à Mercedes só pode ser uma boa ideia. Bruno teria oportunidade de correr em um dos campeonatos mais importantes do mundo e de quebra estaria ligado à uma empresa que tem 6 motores no grid da Fórmula 1(2 Mclaren, 2 Brawn e 2 Force Índia), pelo menos em 2009.

Além de tudo isso, é importante ressaltar que apesar da Fórmula 1 ser a categoria mais importante e sonho de 9 em cada 10 pilotos do mundo (o 10º provavelmente é americano...) , ela não é a única cosa que existe no automobilismo mundial. A cada ano que passa, acho os campeonato de turismo e endurance mais charmosos (eu sei que a turma da velha da guarda vai me dizer que já não é como há 30 anos atrás, mas eu não era nem nascido, então... ). Bruno, inclusive, tem chance de correr as 24 horas de Le Mans, um experiência incrível. Já até testou o carro da equipe Oreca.

Resumindo, acho que a DTM pode ser um bom caminho para Senna. Mantém bons contatos com a Fórmula 1 e abre novas portas. Melhor que correr em equipe pequena na GP2. O que vocês acham? Comentem!

Nenhum comentário: