16 de fev. de 2011

Jerez

Fiquei dez dias em Jerez de la Frontera. Das três cidades desta cobertura da pré-temporada da F-1 na Espanha, era a única que eu não conhecia.

Jerez fica na linda região de Andalucía, sudoeste da Espanha, próxima a costa da África e da fronteira com Portugual. De lá, é fácil ir conhecer Sevilha, a grande cidade da região, e Cádiz, de belas praias, que devem ser muito interessantes e agitadas no verão.



Nesta época que estive por lá, não é exatamente a melhor para conhecer a cidade. Jerez tem um centrinho charmoso, com vários restaurantes e bares, em um estilo bem Campos do Jordão. No final de semana, mais agitada enquanto que de segunda a sexta-feira, fica mais tranquila.

A Calle Larga é uma Oscar Freire deles. Um calçadão com muitas lojas de marca e alguns bares e restaurantes com preços mais salgados.



Para minha sorte, tive um bom guia. Juan trabalha na recepção do hotel em que fiquei. Indicou-me, pelo menos, uns três restaurantes, um bar e uma balada. Cada dia eu tinha um pedido diferente. “Hoje quero comer rápido e barato”, “comer uma boa pizza”, “tomar uma cerveja”, “ouvir uma música” e por ai vai. Saí mais que satisfeito de todos.

Quando eu agradecia ele dizia que até poderiam existir lugares mais famosos, mas que ele só indica lugares que ele vai e gosta. Está bem, Juan, obrigado.

Acho que existem lugares mais interessantes para se conhecer na Espanha, mas para quem quiser visitar Jerez, tenho uma mapa com as marcações do Juan, então, é só entrar em contato.

Nenhum comentário: