A Fórmula 1 gosta mesmo é de uma polêmica. A história mostra que a categoria nunca viveu somente de boas corridas.
E esta semana foi cheia de assunto para discussão. No final de semana passado, na Alemanha, foi a ordem da Ferrari para Massa deixar Alonso passar, e neste, na Hungria, foi a manobra de Schumacher para cima de Barrichello.
A corrida em Hungaroring acabou surpreendendo. Teve ainda o acidente de Kubica e Sutil dentro do box, a roda solta de Rosberg e a punição de Vettel e mudança da liderança do campeonato
Se olharmos para o final da primeira volta, em um circuito tão sinuoso como o de Budapeste, era difícil apostar em um triunfo de Webber. Estava em terceiro, preso atrás de Alonso, com o companheiro de equipe correndo solto na frente e com um carro que tinha uma vantagem de rendimento imensa para os rivais.
Precisou apenas de um elemento extra, que neste caso foi a entrada do safety car, e tudo mudou. O australiano levou bem seus pneus macios por 40 voltas, contou com a sorte, ao ver seu principal rival, Vettel, ser punido, e venceu.
Porém, pelo menos no Brasil, o lance que todos irão guardar do GP da Hungria de 2010 será o da disputa entre Barrichello e Schumacher na reta dos boxes.
Além de todo o histórico destes dois, a atitude de Schumacher de espremer o brasileiro no muro foi, no mínimo, irresponsável. Eles ficaram muito próximos de um acidente que poderia ter consequências bastante sérias. A punição que o alemão levou de dez posições no próximo grid foi merecida.
Além disso, ainda terá que voltar para casa com o gostinho de ter perdido a batalha, que, provavelmente, deve ser mais amargo do que da penalização.
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