A Fórmula 1 se despediu da Europa com o GP da Itália vencido por Alonso em uma semana inteira vermelha, que contou ainda com a vitória da Ferrari no julgamento sobre a ordem de equipe do GP da Alemanha.
Mark Webber, 187 pontos, Lewis Hamilton, 182, Fernando Alonso, 166, Jenson Button, 165, e Sebastian Vettel, com 163, seguem na disputa pelo título da temporada.
A diferença do líder para o quinto colocado é de 24 pontos, o que é menos de uma vitória, que hoje vale 25. Esta diferença seria equivalente a 9,6 até 2009, ou seja, uma disputa bastante apertada.
As últimas cinco corridas de 2010 são Cingapura, circuito de rua, Japão, pista técnica de média velocidade, Coreia do Sul, desconhecido de todos, traçado típico do arquiteto Hermann Tilke com curvas de baixa, retas longas e freadas fortes, Brasil, onde os motores sempre são um diferencial, e, finalmente, Abu Dhabi, que tem as mesmas características da etapa coreana.
Apesar do desempenho apagado das últimas duas corridas, a Red Bull segue favorita, especialmente com Mark Webber. Mas o time austríaco já demonstrou durante este ano que tem dificuldades em lidar com isso e já perdeu diversas oportunidades de disparar.
Em provas tão distantes da Europa, as atualizações ficam mais limitadas, o que significa que será difícil impedir a conquista de alguém que consiga uma arrancada nas próximas duas provas. Além disso, erros, especialmente para os três últimos da briga, poderão acabar com as chances.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário