Primeira corrida da temporada não é para se desesperar nem para se empolgar, apenas para colher sinais do que pode vir a ser a disputa no campeonato.
- A Red Bull, especialmente com Vettel, confirmou a expectativa da pré-temporada e foi a melhor. Na classificação, o alemão arrasou a concorrência. Na corrida, a diferença foi menor, porém, não sabemos até que ponto o time e o piloto administraram a liderança.
- A McLaren reagiu, não teve problemas durante todo o final de semana, algo que assombrou muito o time durante os testes, e foi a equipe que ficou mais próxima da Red Bull. Com o problema de confiabilidade resolvido, o time deve se concentrar nas próximas semanas em melhorar o desempenho e pode ficar ainda mais perto da rival.
- A Ferrari decepcionou. Alonso ainda conseguiu salvar o final de semana com uma quarta posição e uma boa corrida após cair para nono na largada. Massa, mais uma vez, foi mal. Saiu bem, pulando de oitavo para quinto. Se defendeu bem do ataque de Button nas voltas iniciais, mas depois não conseguir manter o desempenho e ficou em nono. Ainda subiu para a sétima posição com a desclassificação das Saubers.
- A Renault foi outra equipe que confirmou a impressão da pré-temporada de que tinha um bom carro. Petrov fez uma ótima corrida. Largou bem e se manteve sempre entre os cinco primeiros e, no final, com uma parada a menos que Alonso e Webber, conquistou o seu primeiro pódio na carreira. Heidfeld, de quem se esperava muito, decepcionou e se tornou coadjuvante do russo.
- Ótima primeira prova tanto da Sauber, que teve seus dois carros cruzando a linha de chegada na zona de pontuação, quanto do estreante mexicano Pérez, que terminou a prova em sétimo. A desclassificação após a prova tirou um pouco do brilho do resultado, mas mostrou que pode ter um bom desempenho na temporada.
- O carro da Williams é rápido. Isso é inegável neste momento. Tem tudo para ser o melhor entre os times intermediários, brigando com a Mercedes no momento. O time só não contava com um final de semana tão ruim de seus pilotos. Maldonado não conseguiu se destacar em nenhum momento e Barrichello cometeu pelo menos dois erros [um na classificação e outro na corrida], algo incomum na carreira do brasileiro. A quebra na caixa de câmbio dos dois carros é algo que deve ser investigado com cuidado.
- O grupo intermediário parece que vai ter uma boa disputa com Williams, Sauber, Toro Rosso e Force India. Renault e Mercedes estão um pouco mais à frente, entre este pelotão e os carros da frente.
- As equipes pequenas continuam longe. Apena a distância entre elas parece que aumentou. A Lotus está com a liderança deste grupo um pouco mais folgada, com a Virgin lutando para se classificar para a prova e a Hispania se arrastando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário