A Dallara apresentou em Indianápolis, o novo carro da Indy, que será utilizado a partir de 2012.
Esquisito? Bem, tem de se acostumar.
A parte mais importante da novidade é que o regulamento permite que os times façam desenvolvimento aerodinâmico do modelo, podendo até mesmo usar kits de outras empresas.
Os times ainda têm certo receio e conversam sobre a possibilidade de adiar a liberação para 2013, com medo dos custos.
É bom lembrar que no auge da Indy, em meados da década de 90, ainda sob controle da Cart, a categoria chegou a ter quatro fabricantes diferentes de chassis ao mesmo tempo. Reynard, Lola, Penske, Eagle e Swift passaram por ela entre 1994 e 2000.
Reparem que são duas versões do novo carro: uma para circuitos ovais e outra para mistos.
Ano que vem, a Indy também voltará a ter competição entre motores. A Honda, única fornecedora desde 2006, terá agora a companhia de Chevrolet e Lotus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário