Foi apertado, mas o Audi R10 surpreendeu e voltou a vencer em Le Mans, no ano que parecia ser a redenção do maravilhoso Peugeot 908. O Audi nº 2, que teve no comando Rinaldo Capello, Allan Mcnish e Tom Kristensen, levou a tradicionalíssima prova no circuito francês, com o Peugeto nº 7, de Marc Gene, Nicolas Minassian e Jacques Villeneuve, em segundo, na mesma volta do vencedor.
Infelizmente foi muito difícil acompanhar a prova. O negócio foi ficar procurando notícias de hora em hora na internet, já que os canais de esporte e jornais ignoraram totalmente a prova. O site oficial da corrida tinha informações da cronometragem, além de algumas agências internacionais e nacionais especializadas em automobilismo.
A Audi, que vinha apanhando da Peugeot no Le Mans Series (campeonato que apesar do nome não conta com as 24 horas como etapa), conquistou a vitória nesta disputa. As duas marcas têm dominado o cenário neste tipo de competição com o desenvolvimento de motores a diesel, mas a Peugeot ainda não conseguiu vencer em Le Mans.
Parecia que 2008 seria o ano da marca francesa, já que ela conquistou as três primeiras posições no grid de largada. Isso sem contar que em 2008 ela tem vencido a Audi frequentemente nas provas da Le Mans Series.
Veja a classificação final das 24hs de Le Mans:
posição / número / equipe / voltas
1 / 2 / Audi Sport North America / 381
2 / 7 / Team Peugeot Total / 381
3 / 9 / Peugeot Sport Total / 379
4 / 3 / Audi Sport Team Joest / 374
5 / 8 / Team Peugeot Total / 368
6 / 1 / Audi Sport North America / 367
7 / 17 / Pescarolo Sport / 362
8 / 5 / Team Oreca Matmut / 357
9 / 10 / Charouz Racing System / 354
10 / 34 / Van Merksteijn Motorsport / 354
Imagens do canal EuroSport da chegada da prova em:
http://br.youtube.com/watch?v=NYoLhQAeN-c
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário