Assim como fiz na semana passada com Jerez, a seção desta semana se concentrou em Barcelona, que recebe neste final de semana os testes da F-1.
O Circuito da Catalunha não é exatamente conhecido por grandes disputas. Bem pelo contrário, as corridas por aqui normalmente não possuem emoção alguma.
Porém, logo em sua estreia no calendário, em 1991, o circuito presenciou uma grande briga entre Ayrton Senna e Nigel Mansell, imagem que ficou imortalizada pela proximidade que os dois desceram a grande reta dos boxes.
Mansell precisava da vitória para permanecer na disputa pelo título. A tática da McLaren foi fazer com que Senna ficasse segurando o inglês enquanto Gerhard Berger escapasse na ponta. Só que o piloto da Williams fez uma das melhores corridas de sua carreira e conseguiu ultrapassar os dois carros do time rival.
Tentando se recuperar, Senna ainda cometeu um erro sozinho na entrada da reta dos boxes, rodou, e ficou somente em quinto.
A decisão seguia então para Suzuka, duas semanas depois, onde a McLaren repetiria a tática de Barcelona. Desta vez, com um erro de Mansell, o brasileiro venceria o seu terceiro campeonato mundial.
Outro bom lance em Barcelona é a ultrapassagem dupla de Rubens Barrichello sobre os irmãos Schumacher, que literalmente se digladiavam à frente, em 2000.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário