23 de ago. de 2011

Isabella nos leva a Estocolmo

Na última sexta-feira pegamos o navio Isabella para irmos a Estocolmo, capital da Suécia, onde passamos o final de semana.

Foi minha primeira vez em um cruzeiro (é verdade que não é daqueles gigantescos que navegam pela costa brasileira e do Caribe, mesmo assim, valeu como experiência). Nunca tive muita vontade, mas, neste caso, acho que fez todo sentido, já que estava me locomovendo, e não apenas pagando para passear de navio (não quero ofender quem goste deste tipo de coisa, gosto é gosto). A cabine para quatro pessoas, onde dormimos, custou 42 euros.


Isabella deixou o porto de Turku por volta das nove da noite, antes do sol se pôr (ele se põe depois das 23h!). Muito gostoso acompanhar o caminho enquanto ainda existe luz natural, apreciando as belas vistas enquanto o navio contorna as várias ilhas do arquipélago.

Dentro é aquela loucura. Galera se mantando para comprar algo no free shop (que por sinal, me lembrou muito a Casa China, em Pedro Juan Caballero), especialmente bebidas alcoolicas, que são bem caras na Finlândia, além da danceteria, pub, casa de shows e um mini cassino.

A viagem terminou às 6h30 da manhã, quando chegamos em Estocolmo. A tristeza foi deixar Turku com sol e chegar à Suécia com chuva. Mesmo assim, foi possível aproveitar bastante. Seguimos!

Nenhum comentário: