Depois dos resultados decepcionantes da Olimpíada de Pequim, os brasileiros que gostam de esporte puderam vibrar com a brilhante vitória de Massa em Valência.
O brasileiro foi perfeito no circuito de rua espanhol e venceu sem dar chances para os adversários, como fazia na última etapa, na Hungria, até seu motor estourar.
A grande decepção da prova foi, de novo, Raikkonen, que aos poucos vai se entregando ao desânimo e parece que vai desistindo do campeonato. Nesta segunda-feira, muitas publicações italianas já cobravam da Ferrari uma decisão de dar ao brasileiro o posto de primeiro piloto da equipe.
Matematicamente, Raikkonen esta na briga pelo título, e teria boas chances de conquista. Mas é impressionante a apatia e o desinteresse que o finlandês parece demonstrar nas últimas corridas. É difícil dar uma opinião sem acompanhar o piloto no autódromo, sentir suas palavras nas entrevistas, mas seu desempenho dentro da pista decepciona.
A dúvida agora é sobre o desempenho da Mclaren e de Hamilton. Espera-se que o inglês tenha aprendido com os erros da última temporada. Na primeira metade do campeonato, ele voltou a pisar na bola em vários momentos, mas com a melhora do carro foi nítido o seu avanço também.
A briga deve se intensificar nas próximas corridas e o campeonato, apesar de um nível baixíssimo, deve ter um final emocionante e provavelmente nós brasileiros devemos ter a honra, novamente, de ver a decisão do título mundial. Bom para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário