O final de semana em Monza marcou o fim da temporada da GP2. Como na Fórmula 1, não foi um campeonato que demonstrou um nível técnico que chamasse a atenção.
O título, com 76 pontos, acabou ficando mesmo com o veterano Giorgio Pântano, que já passou na Fórmula 1, não mostrou muita coisa e, por isso mesmo, deve ser o primeiro campeão da categoria a não ser promovido à categoria principal.
Os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, com 64 e 63 pontos, e o francês Romain Grosjean, terminou em quarto, com 62.
Se levarmos em conta que di Grassi estreou só na sétima etapa, e correu em uma equipe que não tinha a força de seus concorrentes, ele foi o grande o nome da temporada. Com certeza merece um lugar na Fórmula 1 em 2009. Mas, infelizmente, seu nome não vem sendo cotado, pelo menos nas grandes agências internacionais.
Senna e Grosjean, que no início do ano eram considerados os dois grandes nomes da categoria, acabaram decepcionando um pouco. Parece difícil que consigam um lugar como titulares na Fórmula 1 em 2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário