A Sauber confirmou nesta quinta-feira a contratação do japonês Kamui Kobayashi, sensação das duas últimas corridas de 2009, quando substituiu Timo Glock na Toyota.
A Sauber é uma equipe bem estruturada e que agora, após cinco anos como um time oficial da BMW, volta às mãos de seu fundador, Peter Sauber, homem competente e de boa história no automobilismo. Correrá com motores Ferrari em 2010.
Kobayashi é o primeiro piloto confirmado da equipe. Uma boa aposta. O piloto tem uma boa carreira nas categorias de “base”, com exceção da GP2, onde passou com certa discrição. Quando lhe foi dada a oportunidade na Fórmula 1, andou bem e surpreendeu a todos, especialmente em dois pegas com o campeão da temporada, Jenson Button.
Lógico que uma coisa é correr sem responsabilidade, apenas fazendo duas corridas para impressionar, e outra é defender um contrato e sofrer a pressão por marcar pontos, ter bons resultados ou, pelo menos, andar na frente do companheiro de equipe.
De qualquer maneira, foi uma boa contratação. Além disso, do ponto de vista comercial, também foi inteligente. Com Honda e Toyota fora da Fórmula 1, o Japão, país que gosta da categoria, não teria representação. Dificilmente Nakajima conseguirá uma vaga, visto seu fraco desempenho pela Williams em 2009. Sauber arrumou uma maneira de chamar a atenção de uma boa parcela de fãs de um país que tem empresas que se interessarão em investir.
Agora, menos uma vaga no grid a ser preenchida. Aos poucos, a Fórmula 1 2010 vai tomando forma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário