13 de jun. de 2010

Deu Audi

Depois de tomar um baile em 2009 e de todas as demonstrações que deveria sair novamente derrotada este ano, a Audi não só venceu como fez uma trifeta nas 24 horas de Le Mans.

Os Peugeots foram tendo problemas e os carros das argolas mantiveram o ritmo consistente para triunfar na tradicional prova francesa. No final, o trio formado por Bernhard, Rockenfeller e Dumas ficou com a vitória.

Com certeza o resultado será motivo de muita festa, após a crise que a Audi vivia desde o lançamento do R15, que não conseguia repetir os bons resultados do modelo antecessor, o R10.

Esta foi a nona vitória da Audi em Le Mans, se igualando à Ferrari. Agora, a montadara das quatro argolas está somente atrás da Porsche. Outra marca importante é o fato da equipe ter batido o recorde da corrida ao ter completado 5.410 quilômetros dentro das 24 horas, superando o recorde que perdurava desde 1971 de um Porsche 917 e que todos acreditavam que seria quase insuperável, já que na época, a grande reta do circuito não tinha as três chicanes que obrigam os carros hoje a diminuir radicalmente suas velocidades.

Agora, será a vez da Peugeot trabalhar para tentar retomar a coroa no ano que vem. O que não deve ser motivo de grandes preocupações, já que o 908 já deu várias demonstrações de sua velocidade e capacidade de vencer.

Entre os brasileiros, Augusto Farfus Jr ficou na sexta posição na GT2 em sua estreia na prova. Jaime Melo Jr., que defendia seu título nesta mesma categoria, abandonou com problemas em sua Ferrari 430 GT.

Nenhum comentário: