A Copa do Mundo sempre é muito rica em personagens. Nomes desconhecidos que se revelam, famosos que fracassam ou que conseguem grandes voltas por cima.
Na atual edição do torneio, Diego Maradona é um candidato fortíssimo a se tornar uma destas figuras que têm seus nomes intimamente ligados à história do torneio.
A sua atuação com jogador é inquestionável. Não vale a pena entrar na discussão de melhor jogador da história. Sabemos que isso é puro revanchismo regional.
Porém, fora dos gramados, sua vida foi um desastre. Além do doping e envolvimento com drogas, os problemas de saúde literalmente quase mataram Diego há alguns anos. Seu comportamento também nunca foi dos mais aconselháveis para uma figura tão importante como ele. Vários escândalos e posicionamentos questionáveis.
Agora, ele está à frente da Seleção Argentina de novo, 16 anos depois de sua última partida pela equipe, justamente em uma Copa do Mundo, e 24 após levar, literalmente, o time de seu país ao título mundial.
Ele só tem a ganhar. Se for um fracasso nesta Copa, será só mais um para sua coleção desde que se aposentou. Se chegar às semifinais ou for campeão, se consagrará para sempre e será ainda mais adorado (se isso for possível) pelo seu povo. Time nas mãos ele tem. A qualidade individual dos jogadores que Maradona levou para a África do Sul é impressionante. Messi, Higuaín, Tevez, Verón, Di Maria, Mascherano, Milito e por ai vai. Não tem como não ficar com inveja.
Então, goste de Maradona ou não, aprove ou não suas atitudes, é preciso admitir que Maradona será um dos grandes personagens desta Copa do Mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário