18 de dez. de 2008

Barrichello na luta

Muito boa a entrevista que Jonathan Noble, repórter da Autosport, fez com Barrichello. Clique aqui para ver a matéria em português no Grande Prêmio. Rubens visitou esta semana a fábrica da Honda em Brackley, na Inglaterra, para conversar com Ross Brawn.

Na entrevista, Barrichello fala de seu enorme desejo de continuar na Fórmula 1, que está animado e não pensa em aposentadoria, que está perdendo peso (algo que todos os pilotos terão que fazer por causa do KERS) e já recebeu convites do WTCC e das 24 horas de Daytona. Disse que, por amor ao esporte, poderia aceitar um convite da IRL, mas que seu foco continua na Fórmula 1.

Barrichello ainda luta para continuar na categoria. Com a proibição dos treinos durante a temporada e a necessidade de desenvolvimento dos novos componentes, com sua experiência e seu ótimo tato para acerto é um piloto que poderia se dar bem em qualquer equipe. Mas infelizmente não existem vagas. Sua esperança é uma venda da Honda e que o novo proprietário escute Ross Brawn.

Ross Brawn não é bobo. Já defendia a permanência do brasileiro, pois sabe do que Barrichello é capaz e que vai precisar dele para conseguir realizar uma boa temporada em 2009.

Nenhum comentário: