Neste final de semana aconteceu em Interlagos a primeira etapa do renovado campeonato de GT Brasil, agora patrocinado pela cervejaria Itaipava, que juntou em um grid os maravilhosos carros da antiga GT3 com os do Trofeo Maserati. O resultado foi de quase 30 carros na largada da primeira corrida, algo raro no automobilismo brasileiro.
Foi o primeiro passo. Pessoas ligadas à categoria acreditam que o número de carros deve aumentar nas próximas etapas. É bom lembrar que na última temporada menos de 10 carros largaram em algumas corridas na GT3.
Eu gosto da GT pelos carros. Lamborghinis, Ferraris, Porshes, Ford GTs e Vipers, além dos outros já homologados pela FIA que podem aparecer a qualquer momento por aqui como Audi R8, Jaguar e por ai vai. Lógico que todos gostamos e admiramos pilotos habilidosos se digladiando na pista, mas, a cima de tudo, gostamos de carros. Então, torcemos para que a categoria dê certo e novos carros venham correr no Brasil.
As corridas tiveram muita disputa nas posições intermediárias entre Ferraris, Vipers e Maseratis. O Ford GT da dupla Mattheis/Negrão mais a frente, e as quatro Lamborghinis dominando e disputando diretamente a vitória. A dupla Rafael Daniel e Claudio Dahruj venceu as duas corridas e já saem na frente no campeonato.
A próxima etapa acontece em Curitiba, no final de semana de 24 e 25 de abril.
Foto: Site Oficial Itaipava GT Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário