As 12 horas de Sebring deste ano não tiveram muita disputas e acabou se tornou um prova um pouco monótona. Sem a concorrência da Audi, vencedora da prova no ano passado, os Peugeots 908 HDI, atuais campeões das 24 horas de Le Mans, passearam pela pista americana durante todas as 367 voltas da competição e conquistaram a dobradinha com sobras.
A vitória ficou com o Peugeot nº 7, pilotado pelos ex-Fórmula 1 Marc Gene,Anthony Davidson e Alexander Wurz, seguido pelo nº8, também contando com pilotos experimentados na categoria de monopostos com Sébastien Bourdais,Pedro Lamy e Nicolas Minassian. A terceira posição ficou com Lola/Aston Martin, quatro voltas, pilotado por Stefan Mücke,Adrián Fernandez e Harold Primat.
O brasileiro Jaime Melo, atual bicampeão das 24 horas de Le Mans na categoria GT2, venceu mais essa importante competição pela Ferrari, levando, ao lado de Gianmaria Bruni e Pierre Kaffer, sua 430 GT à vitória nesta categoria, com uma volta de vantagem para as duas BMW M3.
Além de uma importante prova do calendário de provas endurance, Sebring já foi o primeiro preparativo para as 24 horas de Le Mans deste ano. A Audi, que trabalha na evolução do R15 resolveu não participar e a Peugeot já deixou o recado que deve ser favorita ao bicampeonato na tradicional prova francesa.
Confira a classificação final do geral e de todas as categorias (clique para ampliar):
Fonte: Cronometragem Site Oficial da ALMS
Foto: Site Oficial da ALMS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário