O primeiro dia de treino livres do GP do Bahrain foi de muito trabalho para as equipes e poucas voltas rápidas. O destaque acabou ficando para os times que utilizam motores Mercedes: McLaren, Force India e a própria Mercedes. O time indiano liderou a primeira sessão e Mercedes e McLaren ficaram com as quatro primeiras colocações da segundo treino, que teve Nico Rosberg com o melhor tempo.
A Ferrari apareceu pouco. Alonso fez o segundo tempo na primeira sessão, mas os carros de Maranello passaram apagados no segundo treino. Massa ficou em sétimo, com uma volta no final, e o espanhol em nono. Difícil afirmar se o carro da scuderia italiana está tendo problemas de adaptação ao traçado do Bahrain ou se apenas correram um programa diferente.
A Red Bull também não conseguiu grande destaque ficando com uma quinta posição de Vettel. Webber ficou apenas em 17º.
A Williams confirmou que pode ser a primeira do bloco intermediária ao fazer o sexto tempo com o alemão Nico Hulkenberg. Barrichello ficou atrás do companheiro nas duas sessões, fechando o dia em 13º.
Na briga entre as novatas, que realmente andam em um ritmo bem mais lento, a Lótus conseguiu ser a melhor do dia com seus dois carros, com dois segundos de diferença para os da Virgin.
A HRT conseguiu colocar apenas o bólido de Bruno Senna na pista, já que o de Karun Chandhok teve proplemas e nem foi para pista. Na primeira sessão, o brasileiro deu três voltas, mas sem marcar tempo. No segundo treino conseguiu completar 17 voltas e, na melhor, ficou a pouco menos de cinco segundos no penúltimo colocado, Lucas Di Grassi, da Virgin, e a 11s5 do melhor tempo de Nico Rosberg. Era mais do que esperado para um carro que não tinha sequer realizado um shakedown. Hoje foi dia de ver se tudo funciona. No final, já com o cronômetro zerado, um susto no final da reta quando a porca de uma das rodas se soltou, mas Senna conseguiu segurar o carro sem causar um acidente.
Agora é esperar as declarações dos pilotos nas próximas horas para sabermos qual foi o programa realizado por cada um. Somente amanhã, após o treino oficial saberemos como as forças estarão distribuídas neste começo de temporada. Mas tudo indica que McLaren e Mercedes aparecem bem para esta primeira etapa.
Confira os tempos da segunda sessão de treinos livres do GP do Bahrain:
Fonte: Site Oficial da Fórmula 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário