27 de jan. de 2009

Crise? Que crise?


Enquanto muita gente se retira das competições e um outro monte enfrenta rumores de uma deserção futura, a Aston Martin lança um projeto muito legal que anima o mundo do automobilismo.

A montadora britânica anunciou hoje que volta a investir no desenvolvimento de um protótipo para correr nas 24 horas de Le Mans (o grande objetivo) e na Le Mans Series. O anuncio está no site oficial da marca, que lembra que 2009 a empresa comemora o 50º aniversário do título da Aston Martin da lendária prova francesa com um protótipo.

David Richards (ele mesmo), chairman da Aston Martin, fala grosso na entrevista ao site oficial e diz que a Aston Martin entra para vencer e lembra que a equipe britânica venceu na categoria GT1 nos dois últimos anos.

O motor utilizado será o Aston Martin V12, já utilizado atualmente pelos GT’s, e o desenvolvimento de chassi será feito em conjunto com a Lola, Michelin, Koni e BBS. A empresa de petróleo Gulf Oil também está envolvida no projeto.

Os pilotos já confirmados são Jan Charouz, Tomas Enge, Stefan Mücke, Darren Turner, Harold Primat. Mais um componente deve ser confirmado nas próximas semanas para completar o time.

A Aston Martin anunciou também que como deverá concentrar esforços na LMP1, não defenderá seu bi campeonato na GT1, mas que dará o suporte técnico necessário aos times parceiros que correm com carros da marca.

Por sinal, na mesma matéria, a Aston Martin diz aguardar confirmação da equipe parceira Drayson que teria expressado desejo de correr a Le Mans Series e a American Le Mans Series na categoria GT2 com o novo modelo da empresa Vantage GT2.

Ou seja, finalmente, só boas notícias. Parabéns a David Richards.

Nenhum comentário: