22 de jan. de 2009

Sacudindo a poeira

A pista de Sahkir, no Bahrein, que será sede da quarta etapa do mundial de Fórmula 1 estará movimentada neste final de semana.

O autódromo recebe etapa da Speedcar, uma espécie de Nascar do Oriente Médio que tem a participação de alguns ex-Fórmula 1 como Frentzen, Morbidelli, Liuzzi, Alesi, Herbert e Villeneuve.

No mesmo evento acontece a GP2 Asiática, um campeonato que acontece no começo do ano com alguns pilotos e equipes da GP2 em autódromos asiáticos, já que a categoria principal corre praticamente só na Europa. Na edição deste ano estarão os brasileiros Diego Nunes e Luiz Razia.

Pelo menos estão fazendo alguma coisa com esses autódromos monstruosos que estão construindo por lá. Hoje vi matéria no globoesporte.com sobre a pista que está sendo construída em Abu Dhabi pelo sheik Mansour Bin Zayed, o mesmo que é dono do Manchester City e fez aquela proposta marciana pelo Kaká, para sediar a última etapa da Fórmula 1 este ano. Fico pensando se esse povo perdeu totalmente a noção das coisas. Olhem os autódromos do Oriente Médio e da China. Precisa disso tudo para organizar uma corrida de carro? E tem gente reclamando de crise...

Esse é o hotelzinho que vai ter no meio do autódromo e que muda de cor a noite, tem marina, e deseja boa noite.

Nenhum comentário: