Ontem tomei um merecido puxão de orelha de alguns leitores por não estar trazendo mais informações sobre o Rally Dacar. A verdade é que em um tipo de competição como essa, sem estar em contato direto com a competição, fica difícil de escapar das notícias que já estão sendo publicadas nas agências. Mas vamos lá!!
O que mais impressiona do Dacar são as imagens. Agora, na América do Sul, continuam lindas e bem diferentes do que nos acostumamos em ver na outras edições, quando se cruzava o Saara. Ontem a competição chegou ao deserto do Atacama, o que deve gerar mais fotos belíssimas.
A edição deste ano tem sido bastante dura. Até ontem já eram contabilizados mais de 170 abandonos das 500 equipes que começaram a disputa, incluindo ai motos e quadriciclos, carros e caminhões.
Ontem, André Azevedo, que pilota o caminhão da equipe Petrobras Lubrax e participa do Dacar pela 21ª vez, conseguiu o melhor resultado brasileiro no evento deste ano ao completar a 9ª especial em segundo. Na classificação geral, o trio, que ainda conta com Maykel Justos e o tcheco Jaromir Martinec, ocupa a sétima posição no geral com seu Tatra. O trio russo Vladimir Chagin/Serguey Savostin/Eduard Nokolaev lideram com 29min50s de vantagem para os também russos Firdaus Kalirov/Aydar Belyaev/Andrey Mokeev. Ambos correm com caminhão da Kamaz.
Nos carros, a Volkswagen ocupa as três primeiras posições e a liderança é da dupla Carlos Sainz (ESP)/Michel Perin (FRA) com vantagem de 19min52s para Mark Miller (EUA)/Ralph Pitchford (AFS). A equipe brasileira, que tem Jean Azevedo (BRA)/Youssef Haddad (TCH) de Mitsubishi, está na 32ª posição.
O espanhol Marc Coma está dando um verdadeiro show nas motos com sua KTM e já tem 1h04min38s de vantagem para o francês David Fretige, da Honda. Fretige é um verdadeiro intruso já que é o único entre os cinco primeiros que não corre de KTM. Os brasileiros José Hélio, Honda, e Rodolpho Mattheis, Yamaha, ocupam a 12ª e 39ª posições, respectivamente.
E finalmente nos quadriciclos, a liderança é do tcheco Josef Machocek, Yamaha, com incríveis 2h31min de vantagem sobre o argentino Marcos Patronelli, Can-Am.
A 10ª etapa, ainda no Chile, acontece neste momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário