25 de out. de 2009
“The Doctor” é hepta na MotoGP
Em uma corrida em condições complicadíssimas por causa da chuva na Malásia, Valentino Rossi terminou na terceira posição em Sepang e conquistou seu sétimo título mundial na MotoGP, nono se contarmos as conquistas da 125cc e 250cc.
Rossi largou na pole position, mas ficou mal posicionado nas duas primeiras curvas e caiu para nono. Veio recuperando e chegou na posição que lhe dava o título independente da colocação de seu concorrente direto e companheiro de equipe, Jorge Lorenzo. De qualquer maneira, o espanhol também não chegou ameaçar, já que chegou apenas em quarto.
Casey Stoner roubou a liderança no começo e conduziu sua Ducati de forma brilhante até o final. Caso tenha uma boa moto e não sofra mais com sua contusão no pulso em 2010, o australiano volt a ser o adversário de Rossi em 2010.
Pedrosa, da Honda, chegou na segunda posição, defendendo a posição de Rossi no final.
Dizer que Valentino é um gênio do esporte a motor já se tornou clichê. Mas o italiano é isso mesmo. Gênio. Tem 103 vitórias na carreira, superou todos os tipos de adversários. Campeão por duas grandes marcas diferentes, Honda e Yamaha. É, com certeza, ao lado de Giacomo Agostini, o maior piloto da história. Além disso tudo, é um grande show man, que faz bem ao esporte, que atrai as atenções com suas brincadeiras e jeito irreverente. É bom quando para uma modalidade quando ela tem grandes ídolos, que traz novos fãs. Rossi faz tudo isso.
Foto: REUTERS/Zainal Abd Halim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário