Vettel dominou a classificação para o GP do Japão e ficou com a pole position. O alemão foi o mais rápido nas três fases do treino.
A sessão acabou sendo marcado mesmo pelos acidentes. Aliás, antes mesmo, quando Webber bateu no treino livre da manhã e ficou de fora da classificação. Depois, Alguersuari, Glock e Buemi, esse de leve, bateram no Q2 e Kovalainen no Q3. Fazia tempo que não aconteciam tantos acidentes em um treino como este.
A segunda colocação ficou com Jarno Trulli, confirmando a boa forma da Toyota para a pista de Suzuka. Porém, prefiro esperar sair a tabela de pesos dos carros para saber até onde o italiano pode ir na corrida. Hamilton ficou em terceiro. Aí sim um sério concorrente a vitória na prova. Ele e Vettel são os favoritos.
Sutil voltou a figurar entre os mais rápidos e colocou sua Force India na quarta posição. Tudo bem que o carro da equipe indiana só anda bem nas pistas de alta, mas o ano foi de uma evolução e tanto para o time que começa a ter um futuro promissor.
Menção honrosa também a Buemi, que levou a Toro Rosso ao Q3 e larga na décima posição. Seu companheiro Alguersuari chegou ao Q2, mas não teve a chance de fazer nada, pois bateu logo em sua primeira volta nesta fase.
Na disputa pelo título, Barrichello voltou a ficar na frente de Button. O brasileiro sai em quinto e o inglês em sétimo. Heidfeld larga entre os dois. Estou bastante curioso para saber a quantidade de combustível das Brawns para fazer a comparação com os outros e entre elas. Rubens normalmente tem treinado mais pesado que Jenson. Se foi assim hoje, o brasileiro está em uma boa posição para descontar alguns pontos da vantagem de seu companheiro de equipe e salvar esse primeiro match point no Japão. É com o que Barrichello tem que se preocupar agora.
Confira o resultado final da classificação do GP do Japão. Em instantes, a FIA divulga os pesos dos carros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário