Hamilton fez a pole position com sobras em Abu Dhabi. O inglês da McLaren ficou mais de sete décimos a frente do segundo colocado, Sebastian Vettel, e só não fica com a vitória do primeiro GP nos Emirados Árabes caso aconteça algo de excepcional durante a corrida.
A classificação acabou confirmando a ordem dos treinos livres McLaren, Red Bull e Brawn, com Vettel e Webber ficando em segundo e terceiro e Barrichello e Button em quarto e quinto.
A seguir, Trulli, Kubica e Heidfeld ratificam a evolução de Toyota e BMW nas últimas provas do campeonato. Os alemães fazem a última prova na Fórmula 1 nesta sua passagem de quatro anos pela categoria e querem pelo menos marcar mais alguns pontos.
Rosberg, em nono, não é mais novidade. O alemão da Williams freqüentou o Q3 em praticamente toda a temporada. Em sua última corrida pela equipe de Grove, tentará lutar por mais alguns pontos para terminar em alta o seu melhor ano desde que chegou à Fórmula 1.
Sebastien Buemi fechou o Top 10. O suíço fez uma boa prova com sua Toro Rosso em Interlagos, em que terminou em sétimo, e volta a ter boa atuação neste final de semana em Abu Dhabi, andando bem em todos os treinos. Em sua primeira temporada na Fórmula 1, com um carro muito fraco, que não chega nem perto da Toro Rosso de 2008, Buemi teve uma boa atuação.
A Ferrari, com Raikkonen em 11º e Fisichella em 20º (último), e Renault, Alonso em 16º e Grosjean 19º, voltaram a ser os micos. As duas equipes já não trabalham em seus carros há algum tempo e se arrastam neste final de temporada. A primeira se concentra em fazer em um bólido descente para 2010 enquanto a segunda é cercada de rumores que sequer corre no próximo ano.
Confira o grid de largada para o GP de Abu Dhabi. Em instantes, ficaremos sabendo os pesos dos carros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário