5 de nov. de 2008

Renault oficializa dupla Alonso/Piquet para 2009

No comunicado publicado agora no fim da manhã no site oficial da equipe, a Renault oficializa a dupla de pilotos Fernando Alonso e Nelsinho Piquet para 2009. O texto traz declarações de Flávio Briatori, manager da equipe, Alonso e Piquet.

“Nós estamos felizes em confirmar Fernando e Nelson para a próxima temporada”, disse Briatori. “Isso traz para o time ING Renault F1 uma das mais excitantes duplas de pilotos e perfeita combinação de juventude e experiência. O compromisso de dois anos de Fernando confirma a fé que ele tem no time”, completou.

Já Alonso explicou sua escolha pela continuidade com a Renault. “Eu decidi ficar no time ING Renault F1 porque, como eu disse frequentemente durante a temporada, eles eram minha primeira escolha e eu me sinto muito confortável e feliz de continuar com eles”. O espanhol também falou sobre o progresso que a equipe apresentou em 2008. “Depois de um começo de temporada difícil, nós superamos as dificuldades e melhoramos nosso desempenho. Minhas vitórias em Cingapura e Japão e meu recente 2º lugar no Brasil são amostras de como podemos ser competitivos”.

Piquet agradeceu a oportunidade de continuar na equipe e falou sobre seu amadurecimento durante o ano. “Obviamente eu estou contente de ter a oportunidade de correr pelo time ING Renault F1 pelo segundo ano. Embora tenha tido um ano difícil, eu aprendi muito”, disse o piloto brasileiro.

Observações

A nota do site oficial da Renault deixa bem claro que a contrato de Alonso é para os próximos DOIS anos. Com certeza o espanhol só aceitou isso após verificar a situação da Ferrari. Ou seja, apesar do que vem sendo dito, especialmente na imprensa brasileira e espanhola, parece que não está nos planos da equipe italiana uma mudança na sua dupla de pilotos (Massa/Kimi) até o fim de 2010.

A Renault fez certo em manter a dupla. Apesar de querer ver Lucas di Grassi na Fórmula 1, acredito que Piquet pode crescer bastante nessa segunda temporada. É só lembrarmos como foi o começo de carreira de Felipe Massa, demitido da Sauber em seu primeiro ano na Fórmula 1.

Nenhum comentário: