3 de nov. de 2008

Que decisão!!

Foi realmente um final de semana daqueles... A corrida, que parecia levar Hamilton ao título sem grandes emoções, ganhou contornos dramáticos nas últimas voltas com a chuva.
Hamilton errou, provavelmente atrapalhado por Kubica, que mesmo uma volta atrás passou como um foguete. Na manobra, o inglês escorregou na Junção e foi ultrapassado por Vettel, caindo para sexta posição, o que dava o título para Massa.

A partir daí foram duas voltas extremamente emocionantes. A energia que rolava na arquibancada foi uma coisa impressionante. Todos com os olhos grudados na briga de Hamilton e Vettel. Poucos se deram conta de Glock se arrastando na pista com os pneus lisos em plena chuva.

Hamilton conseguiu a ultrapassagem em Glock na última curva do circuito, a 700 metros na chegada. Foi uma das decisões de título mais emocionantes da história, senão a mais.

É lógico que o clima na arquibancada foi do êxtase pela aparente conquista do título por Massa a um sentimento de perda e desilusão, em poucos segundos. O rosto das pessoas de “não é possível” dizia tudo. Todos rapidamente começaram a sair do autódromo. Parecia que ninguém queria saber mais daquilo.

Eu fiquei sentado na arquibancada, quando já chovia um pouco mais forte, tentando digerir aquilo tudo. Demorou um pouco, mas as próprias declarações de Felipe (extremamente maduro) na coletiva de imprensa que eu escutava no rádio me fizeram entender. Isso é um esporte, as coisas acontecem assim mesmo.

Depois, já quando nos despedíamos do pessoal que passou todo o final de semana conosco, quando chegamos no sábado de manhã e depois ficamos toda a noite acampados na porta do autódromo, um dos meus amigos, que foi no GP pela primeira vez, virou e me disse: “valeu pelo fim de semana com a galera. Foi muito divertido. Quero estar aqui com vocês ano que vem”.

É isso mesmo. Ano que vem tem mais. Felipe entrou de vez no hall dos grandes. Está de parabéns. Cometeu muitos erros, é verdade. A Ferrari também. Mas no final lutou até o fim. Perdeu e não se fez de coitado. Impressionante como um derrota dura dessas me fez olhar Massa de uma maneira diferente. Ele com certeza vem forte ano que vem de novo.

E é preciso dizer que a decisão foi justa. Hamilton levou nas costas um carro que na maioria da temporada era inferior à Ferrari. Qualquer um dos dois poderia ser campeão. Os dois mereciam. Desta vez foi o inglês. Parabéns!!

Agora é esperar começar tudo de novo.

Nenhum comentário: