Quando os pesos dos carros são divulgados após a classificação que vemos a verdadeira realidade da Fórmula 1. A Red Bull continua sim muito forte nas condições de tempo mais frias. A diferença entre os dois carros da Red Bull (estão com o mesmo peso) para o mais pesado da Brawn é de 14 Kg!!
Na disputa interna das duas equipes é interessante ressaltar que com o mesmo peso do companheiro, Webber foi bem mais rápido que Vettel. Na Brawn, surpreende também que Barrichello é o mais pesado. São 3 Kg a mais, ou seja, uma volta, mas que já deve fazer a diferença ´parao brasileiro permanecer a frente. Só depende da largada. Mas será muito difícil brigar pela vitória. Mesmo em quarto, o próprio Vettel tem grandes chances de pular para a segundo na estratégia, vai depender de não perder muito tempo no primeiro stint de corrida.
É de se ressaltar também que as Brawns são os dois carros mais leves de todo o grid. Destaque para Adrian Sutil, que além de classificar a Force India em sétimo, ainda fez isso com o carro mais pesado dos top 10. Simplesmente fantástico.
Confira os pesos (imagem retirada do site da Autosport):
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário