Sempre considerado leão de treino, Mark Webber finalmente marcou sua primeira pole position na Fórmula 1. Um resultado merecido para o australiano, que vem fazendo corridas bastante consistentes e, apesar de não ter nenhuma vitória contra duas do companheiro, está apenas três pontos e meio atrás do merecidamente badalado Vettel.
O treino foi bastante emocionante. Logo na primeira volta do Q2 começou a chover e a bagunça foi generalizada. Button se salvou no finalzinho e Barrichello mostrou seu bom feeling e experiência ao ser o único a utilizar os pneus slicks no momento certo. Ficou 1s2 na frente do segundo colocado, que, por sinal, foi Nelsinho Piquet. O filho de tri-campeão também acertou uma grande volta para passar para o Q3 em segundo, deixando Alonso para trás, pela primeira vez desde que chegou à Renault. O espanhol acabou ficando no Q2 e larga somente em 12º.
Com o tempo mais estável e uma pista menos escorregadia, o Q3 também bastante emocionante com Webber, Barrichello, Button, Vettel e Hamilton brigando pela pole position até o final. O brasileiro liderou praticamente a sessão inteira, mas no final, o australiano conseguiu uma grande volta que lhe garantiu a primeira posição do grid. Barrichello ainda teve que brigar com seu companheiro pela segunda posição e conseguiu vencer essa batalha.
Ainda temos que esperar a divulgação dos pesos, mas tudo aponta para uma grande corrida neste domingo. Apesar do tempo frio, que em Silverstone distanciou a Red Bull da Brawn, os carros brancos conseguiram mostrar um rendimento mais próximo e os pilotos fizeram um grande trabalho. É bom lembrar que o inglês pode não querer arriscar muito amanhã para não jogar fora sua boa vantagem no campeonato. Um pódio já é ótimo para ele. Caso a condição seja parecida com a da última prova, Webber é favoritíssimo à vitória.
Vettel pode estar mais pesado, mas a quarta posição, 250 milésimos atrás do companheiro, parece um pouco decepcionante depois da grande atuação do alemão na Inglaterra. Porém, está sempre na briga.
Hamilton fez um grande treino. Brigou o tempo todo pelas primeiras posições. Não acredito que brigue pela vitória, mas está em uma condição muito melhor do que nas últimas provas. Kovalainen não foi muito falado, mas também conseguiu uma boa sexta posição, logo atrás do companheiro. O bom rendimento na segunda parte do campeonato éimportante para que o finlandês consiga emprego em 2010, em qualquer equipe que seja.
Quando as condições de pista são diferentes da usual, Adrian Sutil sempre se destaca. Este alemão é muito bom piloto e consegue verdadeiras proezas com este carro da Force India. É bem provável que nem consiga marcar pontos amanhã, mas já está de parabéns. Merece um chance em um time de ponta.
Ferrari ficou no mesmo lugar de sempre. Massa em oitavo e Raikkonen em nono devem brigar para marcar mais alguns pontos para o campeonato. Os dois já pensam em 2010. Massa no novo companheiro e Raikkonen em algum novo emprego.
Agora vamos aguardar a divulgação dos pesos para sabermos do real rendimento dos carros. Confira os tempos da classificação de hoje:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário