7 de jul. de 2009

O ensaio da Toyota

Já foi oficializado hoje que a pista de Fuji, de propriedade da Toyota e que nos dois últimos anos recebeu o GP do Japão, desistiu de voltar a sediar uma etapa da Fórmula 1. O combinado era que a partir de 2009 Suzuka e Fuji revezariam no calendário. Não vão mais e a pista da Honda (que coisa, não) volta a ser sede permanente da corrida japonesa.

Segundo a Toyota, o problema são os custos do GP em meio a crise mundial, na qual a empresa já perdeu mais de 1 Bilhão de dólares em 2009. Sim, mas o objetivo de promover um evento deste tipo não seria para ter lucro? Se não está tendo é porque é mal administrado.

Na verdade, o problema ai é a diminuição gradativa de investimentos, que podem (e devem) chegar à equipe de Fórmula 1 da Toyota. A montadora japonesa provavelmente está estudando formas menos radicais e mais silenciosas de se livrar deste pepino (gastar o que gastaram para não ganhar nada, é pepino sim), tentando evitar o mesmo barulho feito pela desistência sua concorrente Honda, no final do ano passado.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: