Os principais veículos digitais ingleses já estão afirmando nesta segunda-feira e o Guardian vai publicar amanhã que Jenson Button teria assinado um contrato de três anos com a McLaren. O valor do acordo seria de £ 6 milhões por temporada.
Acho bastante estranho Button trocar a equipe campeã mundial, no momento em que ela recebe uma considerável injeção financeira e estrutural com a venda para a Mercedes, pelo time que está perdendo um importante parceiro técnico. Não que a McLaren vá deixar de ser um time de ponta, bem pelo contrário, apostar na equipe de Woking nunca é mau negócio, mas parecia que no momento, ficar na Brawn, que agora é Mercedes, um ano após vencer o campeonato mundial pela equipe, parecia um bom negócio.
É bom lembrar o histórico de Button, quando ele tentou chegou assinar contrato com a Williams em 2004 e depois se arrependeu e quis ficar na BAR. O caso parou nos tribunais e a Williams acabou liberando o inglês.
Na McLaren, Button seria companheiro de Lewis Hamilton, que além do imenso talento, está na equipe desde 2007 e teve o seu apoio por toda sua carreira pré-Fórmula 1. Porém, não acredito em dupla explosiva. Não é do estilo de Button. Mas é um clima bem mais competitivo do que ele tinha na Brawn.
Na Mercedes, fala-se que Nico Rosberg já estaria assinado. Com Button fora do caminho, Kimi Raikkonen seria o nome para completar a dupla de pilotos. Um trio formado pelo finlandês, Ross Brawn e Mercedes me parece bastante interessante.
Nada disso está confirmado. Mas os bastidores da Fórmula 1 estarão bastante agitados nos próximos dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário