A Stock Car realizou neste domingo a segunda prova de seu playoff, em Brasília. A prova foi vencida por Allam Khodair, que se tornou o primeiro piloto a vencer duas corridas no ano. Com o triunfo, o piloto da equipe Full Time assumiu a quarta posição no campeonato, a 27 pontos do líder Caca Bueno.
Por sinal, Bueno foi o protagonista da polêmica do final de semana na categoria. O piloto da Red Bull Racing chegou na terceira posição, ampliando sua vantagem na liderança do certame para 24 pontos para os vice-líderes Ricardo Maurício e Thiago Camilo. Porém, após a corrida, a direção de prova puniu Caca em 20 segundos no seu tempo total por ter feito seu pit-stop antes da abertura da janela. A equipe Red Bull recorreu e conseguiu reverter a punição, o que não é incomum na Stock Car.
No final das contas, tudo ficou como estava na bandeira final. É lógico que o excesso de punições e a fragilidade das decisões dos comissários, que muitas vezes voltam atrás de suas decisões, prejudicam a categoria. Será que as pessoas que estão trabalhando na direção das provas estão preparadas para esse trabalho? Talvez a CBA e a organizadora do campeonato deveriam começar em pensar em melhor na estrutura utilizada pela categoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário