Meio atrasado, mas como vale a pena, vou falar de um dos destaques do último fim de semana. O brasileiro Agusto Farfus Jr, que venceu a segunda bateria da etapa japonesa do Mundial de Turismo, em Okayama.
Com o resultado, o piloto da BMW manteve as suas chances no campeonato. É verdade que ele parte agora para a última prova, no circuito de rua de Macau, precisando quase de um milagre para ganhar o título. Com 102 pontos, ele está a 13 do líder Gabriele Tarquini e a 11 do segundo colocado Yvan Muller, ambos da SEAT, que dominou a temporada. Serão diputadas duas baterias com pontuação igual a da Fórmula 1 (10, 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1)
Farfus é um dos pilotos brasileiros de mais sucesso no exterior. Compete no Mundial de Turismo desde 2004, sempre como piloto oficial, primeiro da Alfa Romeo e depois da BMW. Através da sua ligação com a marcar alemã e graças a seus bons resultados, fez testes pela equipe de Fórmula 1 da montadora em 2007 e 2008 e sempre fomentou o sonho de um dia ter a chance de competir na categoria de monopostos. A esperança terminou quando a BMW anunciou sua retirada da competição.
A prova de Macau, que decide o título mundial acontece no dia 22 de novembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário