Ribeirão Preto, Campinas, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro... Muitas cidades se candidataram e tentaram levar a etapa brasileira da Fórmula Indy. Na reta final, tudo apontava para uma corrida no capital fluminense, que chegou, inclusive, ser confirmada pelo site oficial da categoria, erroneamente. Porém, nos últimos dias, diante das dificuldades encontradas na negociação entre a Indy e a prefeitura do Rio, uma nova candidatura surgiu: São Paulo. E foi ela que levou.
O jornalista Victor Martins deu o furo no site Grande Prêmio, e a informação já foi confirmada pela prefeitura paulista. A corrida será no dia 14 de março e, como Interlagos tem um contrato com a Fórmula 1 que não permite provas da concorrente americana, será em um circuito de rua.
O traçado ainda não foi definido, mas já circula a informação de que pode ser na Zona Norte, próximo do Sambódromo.
Ainda não se falou nos custos, que não serão baixos. É com certeza uma ação ousada da prefeitura de São Paulo. Locais interessantes para fazer a corrida não faltam, porém, estudos são necessários para não causar transtornos a uma cidade que por natureza já é bastante transtornada. O principal problema é a falta de tempo. Menos de quatro meses pra se encontrar um local adequado, montar a estrutura necessária e um esquema para sacrificar o menos possível na vida da cidade. Só que não existe este tempo e não existe planejamento. Espera-se agora um pronunciamento da prefeitura, breve, com mais detalhes do “projeto”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário